Acontece em São Paulo

Coffee Week Brasil começa nesta sexta-feira, 4 de outubro, com quase 100 estabelecimentos participantes em São Paulo

Pioneiro no setor, este é o maior festival do País e oferece menus exclusivos a preços fixos: R$ 14,90 e R$ 24,90. Há lugares em todas as regiões da capital.

Começa nesta sexta-feira em São Paulo a décima edição do maior e mais tradicional festival do setor de cafés do país: Coffee Week Brasil. O evento acontecerá de 4 a 27 de outubro, com a participação de dezenas de estabelecimentos em todas as regiões da grande metrópole. As casas inseridas no roteiro oferecem dois combos exclusivos a preços fixos: R$ 14,90 e R$ 24,90. As promoções são elaboradas com café de qualidade, quente ou gelado, espresso ou coado, drinque com ou sem álcool, e acompanhamentos como um doce ou um salgado.

Coffee Week Brasil se consolidou no setor pelo pioneirismo e pela tradição, como uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional e envolvendo os apreciadores da bebida mais consumida pelo brasileiro, depois da água: o café. Desde a sua concepção, o evento tem o propósito de divulgar toda a cadeia produtiva de cafés de boa qualidade, privilegiando desde o pequeno produtor e a torrefação, até os estabelecimentos onde é possível encontrar o produto diferenciado. “E o roteiro visa conectar esses locais ao público, proporcionando experiências para que o consumidor possa provar a bebida e seus acompanhamentos”, explica Julio Shiira, um dos idealizadores de Coffee Week Brasil.

Por isso, o festival apresenta opções em todas as regiões da cidade: Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste. “Afinal, o café está em toda parte, é o ‘elo’ para diferentes motivos de encontros, sejam profissionais ou de lazer. Tanto que, em parceria com BaresSP, conseguimos convidar estabelecimentos destacados, onde o consumidor poderá encontrar o café de qualidade e acompanhamentos”, acrescenta Shiira.

A relação completa de estabelecimentos participantes de Coffee Week Brasil pode ser acompanhada através do site www.coffeeweekbrasil.com.br e nas redes sociais Instagram e Facebook: @coffeeweekbrasil. 

Hábitos de consumo do brasileiro

Segundo levantamento nacional divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em outubro de 2023, realizado pelo Instituto Axxus, sobre a evolução dos hábitos e preferências dos consumidores, 29% dos brasileiros tomam mais de seis xícaras de café por dia, 46% consomem entre três e cinco xícaras e somente 3% não tomam a bebida. A pesquisa entrevistou 4,2 mil pessoas para chegar aos resultados.

Outro dado interessante é que 61% das pessoas alegaram tomar café para melhorar a disposição e o humor; 40% por ritual, prazer e bem-estar; e 35% desfrutam da bebida como oportunidade de interação social.

Ainda no levantamento, os locais onde o café é mais consumido são: trabalho, casa e cafeterias/bares/restaurantes, respectivamente. No comparativo com a pesquisa anterior, realizada em 2021, 16% dos entrevistados disseram que aumentaram o consumo da bebida; 81% mantiveram e somente 3% reduziram.

*Pesquisa completa

10ª Coffee Week Brasil

Data: de 4 a 27 de outubro de 2024

Preços dos combos: R$14,90 e R$24,90

www.coffeeweekbrasil.com.br

@coffeeweekbrasil no Instagram e Facebook

Sobre o Autor

Preencha seus dados abaixo e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *