Fundada em 1743, maison é considerada a marca de vinho mais valiosa do mundo
Outubro de 2024 – No dia 25 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Champanhe, ou como muitos conhecem, o Champagne Day. A Moët & Chandon, marca referência da bebida, oferece rótulos únicos para celebrar a data, levando a tradição de mais de 280 anos de história para os amantes deste vinho.
A data acontece toda última sexta-feira do mês de outubro e foi estabelecida no ano de 2009 para homenagear a bebida que é sinônimo de celebração e festividades. Para ser considerada Champagne, a produção do vinho espumante precisa seguir diversas regras, reguladas pelo Comité Interprofessionnel du Vin de Champagne, que vão desde seu cultivo, em uma área específica do norte da França, até sua execução.
Fundada em 1743, por Claude Moët, a Moët & Chandon foi escalada a fama mundial por um de seus sucessores, Jean-Remy Moët, que levou a efervescência da região de Champagne para o mundo. A Maison, considerada a marca de vinho mais valiosa do mundo pela Brand Finance, possui um portfólio completo de champanhes, entre elas a Rosé Impérial, Ice Impérial, Ice Impérial Rosé, Nectar Imperial e aicônica Moët Brut Impérial. Além disso, oferece também uma seleção de Grand Vintage, contemplando rótulos como a Grand Vintage 2015 e a aguardada 2016.
No começo do mês, a marca esteve presente na Pro Wine 2024, principal feira profissional do segmento de vinhos e destilados das Américas. Na feira, os rótulos puderam ser degustados pelos visitantes, que também tiveram a possibilidade de conhecer mais sobre os champanhes através de uma navegação lúdica em telas digitais e interações com o time da marca.
Para mais informações, acesse https://www.moet.com/en-int
Sobre Moët & Chandon
A Casa Moët & Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët, ganhando renome internacional por meio de Jean-Rémy Moët, que sonhava em partilhar a efervescência do Champagne com o mundo. Entre os rótulos mais icônicos criados, estão: Moët Impérial, coleção Grand Vintage, Moët Rosé Impérial e a Moët Ice Impérial. No âmbito de impacto social, a Casa trabalha para proteger a biodiversidade por meio do programa Natura Nostra e , desde 2009, também apoia iniciativas filantrópicas através do Toast for a Cause. Durante quase três séculos, a Moët & Chandon tem sido a champagne escolhida para os acontecimentos significativos na história e celebrações pessoais, realçando cada brinde com a sua efervescência.