Cidade receberá as competições de esqui estilo livre, snowboard, salto nórdico, bobsled, skeleton e luge durante as Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City de 2034
Esquiar na melhor neve do mundo e, de quebra, viver a experiência única de visitar alguns locais que foram sede para competições olímpicas. Essa combinação de ouro é possível a todos os viajantes que escolherem Park City como destino para as férias de inverno. A cidade recebeu parte das competições em 2002, quando Salt Lake City sediou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno e repetirá o feito daqui a dez anos.
Salt Lake City foi confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional como sede para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2034, marcando o retorno do evento esportivo aos Estados Unidos e à capital de Utah após 32 anos. A apenas 35 minutos de distância, Park City receberá as competições de esqui estilo livre, snowboard, salto nórdico, bobsled, skeleton e luge.
Local oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 e programado para ser anfitrião novamente em 2034, o Utah Olympic Park, em Park City, sediou uma grande celebração na noite de quarta-feira (24/7), quando foi feito o anúncio oficial. Muitas autoridades locais estavam presentes para “Celebrate 2034!” no Utah Olympic Park, incluindo Tana Toly, prefeita “Pro Tempore” de Park City.
Além do Utah Olympic Park, outros locais em Park City estão confirmados receber as competições, como Deer Valley Resort, Park City Mountain e Soldier Hollow. “Como parte de uma família que está em Utah há oito gerações, vi os impactos positivos que ser uma cidade-anfitriã tem em nossa comunidade, em particular os jovens”, disse Tana Toly. “Receber os melhores atletas do mundo em um palco global não uma, mas duas vezes, desde a virada deste século é realmente histórico”, comemorou a prefeita Pro Tempore.
Confira 5 locais onde você pode reviver o sonho olímpico em Park City!
1. CONHEÇA O UTAH OLYMPIC PARK
Desde que sediou os Jogos, em 2002, o Utah Olympic Park segue aberto à visitação gratuita de seus dois museus – Alf Engen Ski Museum e Eccles Salt Lake 2002 Olympic Winter Games Museum – e promove uma série de atividades de lazer para visitantes e turistas. Além do foco em recreação, o parque olímpico é um dos locais oficiais de treinamento para os times olímpicos dos EUA. Para sentir a emoção dos atletas, a dica é se aventurar na descida de bobsled na pista olímpica. “Estamos orgulhosos por sermos uma pedra angular da recreação, treinamento de classe mundial e turismo em Park City”, pontuou Colin Hilton,presidente e CEO da Utah Olympic Legacy Foundation.
2. ESQUIE COM CAMPEÃO OLÍMPICO
O Deer Valley resort oferece uma oportunidade única: esquiar com um dos seis ex-atletas olímpicos que compõem o staff do programa Ski with a Champion. A experiência é aberta a esquiadores intermediários e avançados. Outra dica é conferir a pista de mogul e o slalom. Aproveite para tirar uma foto com a placa ao fundo!
3. VISITE A PRAÇA DE BOAS-VINDAS
Passe pelo marco da Park City Welcome Plaza, no cruzamento da Park Ave nue com a Kearns Boulevard, e saiba mais sobre alguns dos eventos que aconteceram no local, em 2002. É possível acessar a área a pé ou de bicicleta para conhecer o point que faz parte do roteiro oferecido pela PC-Ebike Urban & Culture.
4. EMBARQUE EM FEVEREIRO!
Quem tem a viagem programada para o início de fevereiro pode vivenciar outro momento histórico: a Copa do Mundo de Esqui Freestyle que acontece em Deer Valley. Em 2025, as competições de moguls e aéreos acontecerão entre os dias 6 e 8, com entrada gratuita! É possível comprar um ingresso e garantir espaço na tenda VIP, com direito a petiscos e bebidas.
5. AVENTURE-SE
Em Park City Mountain, a dica é conferir o half pipe e os terrain parks que ficam abertos ao público e desafiam a habilidade de esportistas mais radicais. Sede para os Jogos de 2002, o 22′ Eagle Superpipe também recebeu vários eventos de Grand Prix e Qualificação Olímpica.
Plano de 10 anos
O Visit Park City/ Park City Chamber of Commerce & Visitors Bureau, a prefeitura de Park City e o Summit County trabalharão juntos para desenvolver um plano de ação de 10 anos e garantir que moradores e empresas estejam mais bem posicionados para receber o mundo em Park City. “Obter informações das partes interessadas ajudará a informar nossa visão e criar o plano de ação para os Jogos de 2034”, defende Nann Worel, prefeita da cidade.
As informações serão solicitadas por meio de pesquisas on-line e grupos compostos por ex-líderes, partes interessadas, autoridades governamentais, atletas, atletas jovens, parceiros de hospedagem e locais de hospedagem para garantir que uma ampla gama de segmentos comunitários esteja envolvida no planejamento do evento global.
“Este cenário ressalta tanto a celebração quanto a recompensa que vem do treinamento”, compartilha Jennifer Wesselhoff, presidente e CEO do Visit Park City. “O anúncio é uma grande vitória para o nosso estado, mas também é apenas o começo, à medida que começamos a planejar os próximos dez anos”, finaliza.
“Moradores terão um lugar na primeira fila para o maior show de inverno da Terra. É a nossa oportunidade de destacar o que realmente torna nossa comunidade autêntica e única e mostrar ao mundo por que Park City é a ‘Cidade Favorita do Inverno’”, defende Becca Gerber, diretora de Relações Comunitárias do Visit Park City.
“A seleção como local oficial e o legado dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 afirmam nosso status como um destino de classe mundial que incorpora o espírito e a inspiração que os Jogos Olímpicos espalham pelo mundo. Estamos ansiosos para receber atletas e espectadores de todo o mundo, promovendo a união e inspirando os jovens por meio dos valores olímpicos”, disse Deirdra Walsh, vice-presidente e COO de Park City Mountain.
Todd Bennett, presidente e COO do Deer Valley Resort, também celebrou a confirmação do local como sede para as competições. “Nossa colaboração com o comitê organizador de Salt Lake City Utah 2034 tem sido excelente e estamos certos de que iremos fortalecer ainda mais essa parceria enquanto nos preparamos para os próximos jogos”, finalizou.