Acontece em São Paulo

Piet se inspira em anúncios e paredes descascadas em coleção cápsula em colaboração com a Swarovski

A Piet, marca paulistana do diretor criativo Pedro Andrade, anuncia sua colaboração exclusiva com a renomada marca austríaca Swarovski, famosa por seus cristais lapidados de altíssima qualidade, para falar sobre um tema no mínimo inusitado: As paredes descascadas do Brasil.

Conhecida globalmente por suas colaborações, a Piet, marca de Streetwear que carrega forte influência da cultura brasileira em suas criações, desta vez trouxe um tema inusitado para sua parceria com a Swarovski: As paredes descascadas do Brasil. Para o diretor criativo Pedro Andrade, essa colaboração é uma maneira que a marca encontrou para contar sobre um Brasil não óbvio, de forma bem humorada e muito sofisticada. “A gente tem o compromisso na Piet de levar globalmente histórias brasileiras que até então, somente brasileiros conhecem, a gente quer falar de nossas tradições cotidianas, coisas que às vezes nem nós mesmos notamos, mas que estão intrínsecas em nossas vidas.”

A escolha das paredes surgiu quando Andrade percebeu que durante anos guardou fotos de diversas paredes que ele se deparava em São Paulo e em suas viagens pelo Brasil. “Existe uma beleza estranha do descascado, das misturas de cores que surgem em diferentes camadas, e dos anúncios mais diversos possíveis sobrepostos nas paredes. Eu fui criando uma espécie de obsessão por este tipo de textura, pois sempre me ajudava muito na hora de encontrar combinações de cores. É uma arte involuntária, que apesar de ser feita pelo ser humano, ela tem vida própria, é quase orgânica.” 

Diante deste tema, Pedro encontrou o contraste perfeito para falar sobre Swarovski, trazendo a rusticidade quase agressiva das diversas camadas sobrepostas de tintas, anúncios, manchas e pixações encontrando a delicadeza e a sofisticação dos cristais produzidos na Áustria pela Swarovski

“São dois tipos de belezas distintas, dois universos paralelos, e poder unir isso foi o que deixou nossa parceria algo único.”

Em uma coleção cápsula composta por cinco peças de roupa e um calçado, os renomados cristais apareceram das mais diversas formas, como na cruz de uma pintura descascada de uma Santa, ou até na representação de pedras de asfalto novo grudadas no bico de uma bota, tudo meticulosamente adornado com os cristais Swarovski. Cada item reflete a expertise técnica da Swarovski na criação de cristais de precisão, incorporados com designs sofisticados e originais que são a marca registrada da Piet.

Foto: Fernando Mendes

Destaque para a bota da coleção, que produzida em parceria com outra marca brasileira VIGA (antiga cocker shoes), possui seus bicos pintados e cravejados manualmente, uma a uma, criando o aspecto vintage e ao mesmo tempo extremamente sofisticado.

A coleção é composta por 6 SKU’s e os preços vão de R$599,90(camiseta) até R$2.999,90 (Bota).

O lançamento oficial acontece dia 25/07, a partir das 18h, na Piet Flagship Store em São Paulo, e no dia 26/07 partir das 10h, no e-shop da Piet.

Piet Flagship Store

Rua Padre João Manuel, 722 – JardinsSão Paulo/SP

SOBRE A SWAROVSKI

Mestres da Luz desde 1895

A Swarovski cria belos produtos de qualidade e artesanato impecáveis que trazem alegria e celebram a individualidade.

Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende os melhores cristais do mundo, diamantes criados pela Swarovski e zircônia, joias e acessórios, bem como decoração para casa e cristais para o setor automotivo. A Swarovski Crystal Business está representada em mais de 140 países em todo o mundo, com 2.300 lojas Swarovski complementadas por parceiros multimarcas selecionados e emprega 16.600 pessoas. Juntamente com as suas empresas irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta faz parte da herança da Swarovski. Hoje, este legado está enraizado em medidas de sustentabilidade em toda a cadeia de valor, com ênfase na inovação circular, na defesa da diversidade, inclusão e auto-expressão, e no trabalho filantrópico da Fundação Swarovski, que apoia organizações de caridade que trazem impacto ambiental e social positivo.

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