Recheada de produtos e panificação artesanal, o espaço chega a São Paulo, com loja e café no coração de Pinheiros.
Para Marta Carvalho, comida é paixão, mas pão é religião. Sua padaria artesanal, Martoca, desembarcar em São Paulo e traz na bagagem seu universo particular de aromas, texturas e sabores. O lugar foi pensado como uma extensão da casa da padeira, que por anos fez da sua cozinha um ateliê gastronômico, mas também como expressão da sua relação de afeto com quem alimenta. A Martoca se inspira nas padarias de bairro para criar um ambiente intimista que tem o artesanal como seu principal pilar. Da escolha dos produtos à preparação dos pães, do atendimento ao ambiente, tudo pensado para sentir, viver e comer. Sem culpa e sem pressa.
No menu, Marta reproduz seus carros-chefe, como o sourdough basicão (R$22), pão de azeite (R$18), brioche au levain (R$25), multigrãos (R$25), baguetes (R$10), brownies (R$10), bolos e cookies (R$12).
No empório da casa, além de uma curadoria de produtos de marcas parceiras, a Martoca ganhou rótulos de vinho, café e kombucha com blends e sabores exclusivos. Como é o caso do Chardonnay e Cabernet Sauvignon desenvolvido pela vinícula de vinhos naturais e nacionais, Don Dionísio, em parceria com a Familia Kogan; além de outros rótulos com a mesma proposta (naturais de pequenos produtores), como: os tintos Walk the Line (feito com as uvas Pinot e Gamay) e Rastros do Pampa (Merlot), da Montaneus, Tannat Don Dionysius, Cabernet Franc da Regeneração e o Pinot Noir da Faccin, o rose As Americanas, os brancos Chardonnay Natur Dom Dionysius e Garganega Vitale, além do Pinot Grigio laranja Vitale, ambos da Valparaíso. Os valores dos vinhos variam entre R$66 a R$268 e são excelentes opções para acompanhar todos os produtos da panificação Martoca.
O café Martoca também é assinado pelo Café Por Elas, com grãos que variam a cada microlote e; dois sabores de Kombuchas produzidas com exclusividade pela Pikombucha Tropical – pitanga e capim limão. Além de granola e caramelo salgado feitos internamente que integram a proposta de levar para a casa do cliente um pouco da cozinha da padeira.
Assinado pelo AIA Estúdio, de Alice Tepedino, em conjunto com Raphael Tepedino, o projeto da loja aposta na arte como prato principal. As mesas têm tampos de cerâmica criados pela artista plástica Tatiana Chalhoub, e os bancos e arandelas foram desenvolvidos pelo artista plástico e designer Pedro Ávila. Para completar, a trilha sonora afinada ficou por conta do duo de DJs Pino Henrique Pedra e Gui Scott, da festa Discos Baratos, que criou uma playlist pra embalar o endereço de Pinheiros.