Acontece em São Paulo

Sabores do Brasil e França: Nespresso realiza jantar exclusivo com renomados chefs

Heaven Delhaye, Vinícius Figueira, Raphael Vasconcellos, Marcel Ravin e Georgiana Viou
assinam o menu especial harmonizado com cafés Nespresso para celebrar o Ristretto Original

Crédito: Leca Novo

São Paulo, maio de 2024 – A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de qualidade sustentável,
realizou nesta terça-feira (28) um jantar exclusivo com consagrados chefs brasileiros e franceses para
homenagear a arte da gastronomia e celebrar a campanha Unforgettable Favorites da marca, que
destacou os sabores preferidos dos brasileiros, incluindo o Ristretto original, o café em cápsula mais
vendido no Brasil. Com um menu único, criado especialmente para a ocasião, um seleto grupo de
convidados foi recebido na prestigiada Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, para uma experiência
gastronômica inesquecível.
O evento foi uma verdadeira fusão de culturas, contando com a participação dos chefs brasileiros
Heaven Delhaye, Vinícius Figueira e Raphael Vasconcellos, parceiros regionais da Nespresso, e que
foram responsáveis pelos pratos principais e trouxeram toda a brasilidade em preparações
contemporâneas de peixes, carnes e outros ingredientes nacionais. Já os franceses Marcel Ravin e
Georgiana Viou representaram seu país com a entrada e a sobremesa, respectivamente, destacando
clássicos como lagostim e chocolate.
“Celebramos junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da campanha e mostramos
todas as possibilidades do café, uma bebida símbolo do Brasil, e que oferece possibilidades infinitas de
sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, Diretora de Marketing
da Nespresso Brasil.

Entre os convidados estiveram presentes altos executivos, clientes Nespresso Professional e grandes
influenciadores, que tiveram a oportunidade de apreciar um jantar servido em cinco tempos, com o café
presente em todas as etapas, seja incorporado nas receitas ou harmonizando com a culinária.
“Assim como a Nespresso preza pela alta qualidade dos seus produtos e serviços, os pratos foram
criteriosamente selecionados pelos chefs para encantar nossos convidados e mostrar que todos nós
merecemos momentos inesquecíveis”, pontua a executiva.

Ristretto Original da Nespresso
O Ristretto é um ícone da tradição italiana de degustação de cafés, servido em pequenas doses de 25ml.
Inspirado nele, a Nespresso criou e lançou sua própria versão em 1997, com a torra longa de parte dos
grãos para conferir corpo, e a torra curta de outra parte para realçar a vivacidade e o toque frutado,
resultando em uma bebida complexa e que conquistou o paladar dos brasileiros por sua intensidade e
versatilidade de apreciação.
De acordo com um levantamento feito pela marca, o Ristretto Original é o café em cápsula mais vendido
no Brasil, sendo o Sudeste o maior mercado deste clássico da marca. O crescimento na procura por
versões porcionadas, que reproduzem o espresso italiano perfeito ao toque de um botão e sem nenhum
desperdício, comprovam a tendência de sofisticação da categoria
“O brasileiro é tão apaixonado por café que a bebida nomeia uma das nossas principais refeições, o café
da manhã. Com dados internos e de mercado, constatamos que a Nespresso tem se consolidado no
cotidiano dos consumidores e se mostrado como a melhor opção para transformar a pausa do cafezinho
em um momento especial”, afirma Monica Lopes.
Desde abril, o café mais querido do Brasil – o original Ristretto da Nespresso – está presente no
portfólio permanente do sistema Vertuo Line em duas versões: Ristretto Clássico e Ristretto Intenso,
ambos em 25 ml. Além disso, o Dharkan, blend que conquistou o paladar dos consumidores por sua
intensidade anos atrás, foi relançado junto da campanha Unforgettable Favorites no mês passado. Este
café especial está de volta nas Boutiques e no e-commerce de todo o Brasil, com estoque limitado.

Sobre Nestlé Nespresso S/A 
A Nestlé Nespresso S/A é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade. A empresa trabalha em parceria com mais de 150.000 produtores em 18 países, por meio do Programa AAA Sustainable Quality™, para promover práticas sustentáveis nas fazendas e em seus arredores. Lançado em 2003 em colaboração com a ONG Rainforest Alliance, o programa ajuda a aumentar o rendimento e a qualidade das colheitas, garantindo o fornecimento de café de alta qualidade e melhorando os meios de subsistência dos agricultores e suas comunidades.   
Em 2022, a Nespresso conquistou a certificação B Corp™, integrando-se a um movimento internacional de mais de 7.900 empresas orientadas por propósitos que atendem aos mais elevados padrões de responsabilidade social, ambiental e de transparência.  
Com sede em Vevey, Suíça, a Nespresso opera em 93 mercados e conta com 14 mil colaboradores. Em 2023, operou com uma rede de 791 Boutiques ao redor do mundo, além de vendas diretas via site, aplicativo, telefone e WhatsApp.

Para mais informações, visite o site corporativo oficial www.nestle-nespresso.com. 

Sobre o Autor

Preencha seus dados abaixo e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *