Foodtech brasileira inicia o ano com nova versão de destaque e oferecendo ainda mais sabor, muita suculência e textura marcante
Desde 2019 a Fazenda Futuro, líder no mercado plant-based, tem reforçado seu compromisso com consumo e produção responsável, preservação ambiental, apresentando sempre novidades ao mercado de alimentos à base de plantas. O ano de 2024 não será diferente e começa com um lançamento que dá água na boca: o Futuro Burger 4.0. Esta nova versão promete uma dimensão única de sabor, suculência e textura marcante, representando a evolução constante do revolucionário Futuro Burger, carro-chefe da foodtech brasileira.
Disponível para os amantes de bons lanches a partir deste mês (janeiro), o Futuro Burger 4.0, é o resultado de 4 anos de inovação contínua. Elaborado com a “carne do futuro”, à base de um preparado proteico (proteína texturizada de soja, proteína isolada de soja e proteína de ervilha), proporciona uma quantidade equivalente de proteínas em comparação com a carne animal, com a presença equilibrada de todos os aminoácidos essenciais. Além disso, mantém a gordura incorporada no próprio hambúrguer, tornando-o ainda mais suculento.
Com suporte da alta tecnologia, o Futuro Burguer 4.0 é uma evolução rápida de seu antecessor Futuro Burguer 2030, que já conquistou os paladares dos brasileiros. Esta versão também é livre de glúten, mantém os altos níveis de proteína (14g) característicos da marca, mas agora oferece calorias muito reduzidas (159 kcal), carboidratos mais baixo (4.7g) e menos gordura saturada (9.6g), quando comparado com a versão anterior.
A True Texture Technology, propriedade exclusiva da Fazenda Futuro, foi crucial para o sucesso do resultado final do produto. Essa tecnologia atua em três momentos: para trazer uma riqueza de sabor, como uma língua artificial, capturando o sabor do alimento; no processo de hidratação das proteínas e na forma como mistura, para uma textura marmorizada e maior suculência, proporcionando uma experiência completa aos consumidores.
Com o objetivo de ampliar seu público e conquistar novos paladares, o Futuro Burger 4.0 é especialmente projetado para facilitar a transição dos flexitarianos, possibilitando que os consumidores façam as suas escolhas um prato de cada vez, sem pressa, reforçando o compromisso da foodtech em tornar a escolha por opções a base de plantas uma deliciosa e acessível jornada.
Mariana Tunis, diretora de marketing da Fazenda Futuro, destaca: “O Futuro Burger 4.0 foi todo pensado para mostrar nosso compromisso com a evolução dos produtos, trazendo uma explosão de sabor e textura. É um hambúrguer para conquistar ainda mais futuristas e temos certeza que será um sucesso! Nosso olhar para inovação não para, buscamos trazer novas opções plant-based ou evoluir as opções que já temos. Estamos sempre muito conectados com os nossos parceiros em busca das melhores tecnologias para evoluir nossos produtos, trazendo-os cada vez mais parecidos com a proteína animal. Sem dúvida é um passo à frente para um futuro mais verde, saboroso, mudando a forma como o mundo come hoje”.
Além de oferecer todo o sabor da alimentação à base de plantas, a Fazenda Futuro mantém seu compromisso com a sustentabilidade, adotando uma linha de produção ecologicamente correta, trazendo as embalagens provenientes de fontes PET PRC recicladas e também recicláveis.
Para mais informações sobre o Futuro Burger 4.0 e outros produtos inovadores da Fazenda Futuro, acesse https://www.fazendafuturo.io/ .
Sobre a Fazenda Futuro
Fundada em maio de 2019 por Marcos Leta e Alfredo Strechinsky, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas, que tem como propósito transformar a maneira como o mundo come. Com uma abordagem inovadora, que envolve tecnologia e engenharia, a marca desenvolve alimentos com o mesmo sabor, textura e suculência dos produtos de origem animal, porém utilizando ingredientes como proteínas de soja, ervilha e aveia no caso das bebidas. Graças aos seus fortes investimentos em qualidade e sustentabilidade, já recebeu mais de sete prêmios no Brasil e no mundo. Hoje, a Fazenda Futuro conta com um portfólio de 16 produtos para varejo do Brasil, mais os formatos de foodservice, e está presente em 10 mil pontos de venda no mercado interno e em quatro continentes: América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.